Sobre

Lotus

A Lotus presenteia o brasiliense entregando ao mercado local seu primeiro empreendimento no Noroeste, um dos mais luxuosos da cidade. Ainda no final de 2019, o edifício Sophistiqué 111 surpreenderá a todos ao apresentar o padrão Lotus, em um projeto sem precedentes na Capital Federal, com fachada toda em mármore, pilotis revestido em mármore e painéis de madeira, apresentando um novo visual ao Noroeste.

Localizado na quadra 111 do setor Noroeste, ele foi desenvolvido para acolher os moradores com itens de luxo, beleza e segurança jamais vistos em um edifício da cidade.

O empreendimento é fruto de uma parceria entre a Lotus e a construtora Total QP. O Sophistiqué é o primeiro de uma série de cinco empreendimentos residenciais, três deles ainda em 2019, que serão erguidos em Brasília, com a solidez e a confiança de empreendimentos feitos sem financiamento bancário.

Os sócios da Lotus se preocuparam em escolher o melhor terreno e desenvolver o produto certo, com o que há de mais eficiente em termos de acabamento e tecnologia, sempre pensando que o empreendimento deveria refletir o apartamento em que eles gostariam de morar.

A localização do edifício possibilitou a implantação de um paisagismo diferenciado. Os aparelhos da academia são da linha Artis, da Technogym, e o empreendimento tem o conceito de “No Key”, que abrem com o toque da digital ou senha. A garagem terá vagas com previsão para tomadas de carros elétricos individualizados por apartamento.

Dentre os diferenciais que o Sophistiqué 111 trará para a cidade estão tubulação da linha Redux, que garante maior conforto acústico, guarita blindada e vídeo-comunicador com reconhecimento facial nas portarias. Os vidros da fachada são do modelo “laminado BRN 148”, lançamento no setor de vidros, sendo a primeira obra no Brasil a utilizá-lo. Ele reduz o calor em 65% em relação ao vidro incolor, tem baixa reflexão interna e externa e impede em ate 99% a entrada de raios UV, gerando uma proteção para cortinas e móveis.

Nos apartamentos, as paredes que dividem as suítes são duplas, de blocos de concreto de lã de vidro entre elas. As paredes internas são de drywall com tratamento acústico que, além de garantir privacidade, facilitam a alteração do ambiente sem grandes transtornos. A cozinha terá sensores de vazamento de gás e de fumaça, central de automação, com equipamento de alarme com vídeo-porteiro e botão de emergência.

Tudo foi escolhido baseado no perfil dos moradores do Noroeste e devido a experiência dos sócios da construtora Total QP, que possuem mais de 30 anos no mercado e mais de 3,5 milhões m2 de obras entregues.  

O projeto de arquitetura de interiores e o apartamento decorado foram concebidos pela renomada arquiteta Valéria Gontijo, em parceria com as lojas Ornare, Arquivo Contemporâneo e Mac Moveis, com o objetivo de ser elegante e atemporal. Nos jardins, o projeto é de Ana Paula Roseo e inclui espécies em fase adulta. O Sophistiqué 111 traz para a cidade o conceito inovador de fazer mais rápido e fazer melhor.

E para completar o compromisso da Lotus e Total QP com Brasília, as empresas realizarão a execução de um jardim estilo parque, de 2 mil m2, entre os empreendimentos que estão sendo construídos, que poderá ser desfrutado por toda a população, valorizando ainda mais o Noroeste.

FICHATÉCNICA

Localização: SQNW 111, BLOCO F


Terreno: 1.024 M2


Total de unidades: 24


Vagas de garagem:  4 a 5 vagas soltas por apartamento


Metragens: 308 a 604 m2


Paisagismo: Ana Paula Roseo


Segurança/Tecnologia: JQL


Acabamentos


Área externa: piscina coletiva em pedra palimanam hijau e mármore.


Fachada: mármore e vidro.


Pilotis: mármore e madeira.